Terminou no final da tarde de sexta-feira, 06 de Março, a Formação de árbitros de Elite da FIFA.
Desde o dia 2 de Março os instrutores da FIFA, Carlos Henrique e Bento Navesse, ajudaram a formar os dar os árbitros cabo-verdianos na formação. Dos arbitros participantes, todos concluíram com exito o curso com excepção de dois árbitros, um por problemas de saúde e outro que não conseguiu concluir os exames físicos.
Antonio Rodrigues, falou em representação do árbitros dizendo que foi uma semana cheio de novas experiencias e que estes devem encarar agora com mais seriedade e responsabilidade.
Bento Navesse, um dos formadores da FIFA, disse que quando esteve da ultima vez, há quatro anos, saiu de Cabo Verde com uma sensação negativa da nossa arbitragem mas que agora sai com uma imagem totalmente diferente, numa arbitragem bastante nova.
Por seu lado, Carlos Henrique, também um dos formadores da FIFA, saiu satisfeito em relação a ultima vez que cá esteve e pediu ainda mais progresso.
Mario Semedo, Presidente da FCF, agradeceu aos instrutores da FIFA bem como aos instrutores nacionais. Realçou a presença feminina com duas arbitras e terminou dizendo que a instituição irá solicitar mais formações para a arbitragem nacional.