Mário Mendes dos Reis Semedo Nasceu e cresceu na cidade da Praia, tendo sido jogador e treinador, destacando no Sporting da Praia onde disputou a Liga dos Campeões Africano, e posteriormente dirigente. Chegou a FCF, como Presidente, em 1997 até 2015. Dois anos depois regressa como Presidente, até actualmente. Durante a sua presidência, Cabo Verde venceu a Taça Amílcar Cabral, em 2000, e qualificou-se para o CAN, em 2013 e 2015. A FCF viu nascer dois Centro de Estágio, um na Praia e outro no Mindelo, sendo que está para breve um terceiro na ilha do Sal.
Saber Mais
A Assembleia Geral é o órgão supremo da FCF, composto por 11 Associações Regionais de Futebol A mesa da Assembleia Geral é composta por quatro momentos, sendo o Presidente, o Vice Presidente e duas secretarias. Têm direito a assistir à Assembleia Geral os titulares dos Órgãos Sociais e observadores ou funcionários, a requerimento à Assembleia Geral ou à Direção.
Conhecer os membros
A Direção é composta por sete (7) membros: O Presidente da FCF. Três Vice-Presidentes e três vogais.
Conhecer os membros
O Secretário-Geral é o chefe executivo da Secretária Geral da Federação, trabalha diretamente sob a direção do Presidente e da Direção Executiva; No âmbito das suas funções de administração do secretariado e do pessoal, é responsável pela gestão das principais atividades da Federação.
Conhecer os membros
O Conselho Fiscal é constituído por cinco membros: um Presidente, um Vice-Presidente, e três vogais. Este órgão elabora anualmente um relatório sobre o resultado da fiscalização efetuada. Compete ao Conselho Fiscal fiscalizar os atos de administração financeira da FCF bem como o cumprimento dos Estatutos e das disposições legais aplicáveis.
Conhecer os membros
O Conselho de Justiça da FCF é constituído por 5 membros: um Presidente, um Vice-Presidente e três vogais. Este órgão reúne sempre que for convocado pelo seu Presidente.
Conhecer os membros
O Conselho de Disciplina da FPF é constituído por cinco elementos, sendo o Presidente, o Vice-Presidente e três vogais.
Conhecer os membros
O Conselho de Arbitragem é composto por cinco membros um Presidente, um Vice-Presidente e três vogais com qualificações específicas do setor da arbitragem, preferencialmente árbitros.
Conhecer os membros