Aconteceu no passado 14 de Dezembro, a sessão ordinária da Assembleia Geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Estiveram presentes todas as Associações Regionais de Futebol, exceptuando, devido a constrangimentos de transporte, as Associações Regionais de Futebol de São Nicolau e da Brava, foram apresentados e discutidos os instrumentos de gestão para o ano 2020, o plano de atividades, o orçamento e foram realizados os sorteios para o Campeonato Nacional e a Taça de Cabo Verde.

A Assembleia começou com a aprovação da acta, da reunião anterior, em Abril de 2019, e de seguida o Presidente da FCF, Mário Semedo, fez um balanço daquilo que foi a temporada 2018/2019.

Foi proposto o plano de atividades e o orçamento para o próximo ano e as associações regionais presentes votaram a favor do Plano de Actividades para 2020 e o orçamento para esse ano. Quanto ao Plano de Atividades, a excepção da região Norte de Santiago, que absteve, as outras Associações Regionais votaram a favor.

O orçamento previsto para 2020 é de cerca de 241.640.000.00 (duzentos e quarenta e um milhões e seiscentos e quarenta mil escudos).

Em termos de seleções nacional, a seleção principal masculina tem previsto cerca de 10 jogos, entre Qualificação para o Mundial e o CAN. Também está prevido a participação da seleção Sub-17 e Sub-20 na Qualificação para o CAN, das respectivas modalidades.

Quanto ao plano de atividades para o próximo ano, eis as competições onde a FCF tem as pretende realizar e as respectivas datas do inicio:

  • Campeonato Nacional Sênior Masculino – 18 de Abril;
  • Taça de Cabo Verde – 11 de Abril;
  • Campeonato Nacional Sênior Feminino – 7 de Julho;
  • Campeonato Nacional Sub-20 – 21 de Julho;
  • Campeonato Nacional Sub-17 – 27 de Março;
  • Campeonato Nacional Futsal – 22 de Junho;
  • Campeonato Nacional de Futebol de Praia – 14 de Agosto;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *