A seleção feminina de futebol de praia estreia hoje, 11 de outubro, nos Jogos Mundiais de Praia, a realizar no Qatar.

Cabo Verde defronta o Brasil quando o relógio marcar 18h00 (14h00 em Cabo Verde), na partida da primeira jornada do Grupo A dos jogos mundiais de praia.

No dia 13 a seleção nacional feminina joga contra a Espanha, as 15h00, e no dia 14 é a vez de defrontar o México, as 18h00.

No dia 15 de Outubro jogam-se as meias finais onde, as 16h00, o primeiro do Grupo B joga contra o segundo do Grupo A. No mesmo dia, as 19h00, o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B.

A final do futebol de praia feminino disputa-se no dia 16 de Outubro as 19h00, sendo que três horas antes é a disputa do terceiro e quarto lugar.

A equipa técnica, formado por Silveria Nedio e Helder, escolheu a lista das 10 atletas que vão representar Cabo Verde, sendo elas Vanda Graça, Carolyn Tomar, Rosangela Lima, Jocilene Martins, Ruth Duarte, Simónica Duarte, Keila Delgado, Kelisa Fortes e as guarda-redes Melany Fortes e Jacinta Rodrigues.

Cabo Verde é a unica representante africana, depois de em Junho deste ano ter participado nos Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, onde a seleção feminina, que estreava-se na modalidade, conseguiu a medalha de ouro ao vencer a Argélia nos dois jogos e garantindo a presença no Mundial.

One Thought on “Seleção feminina de futebol de praia estreia hoje nos jogos mundiais de praia no Qatar”

  • Um te torce pá bsot tud e um orgulho pamin não só por ser a equipa cabo-verdiana mas tb por ter a minha irmã vanda da Graça no jogo e um cata espera mas do ke a vitória da equipa cabo-verdiano tenho confiança não equipa e muito em minha irmã eu acompanho ela sempre desde k eu jogava na equipa onde ela depois integrou até antes de ser da nova equipa tenho muita confiança nela força cv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *