O jogador Fernando Lopes dos Santos Varela, de 31 anos, colocou um ponto final na sua carreira de internacional.

É com sentimento de tristeza que a FCF recebeu a informação por parte do defesa central, mas, olhando pelo percurso deste ao serviço da seleção nacional, a FCF sente-se orgulhosa por ter tido um jogador como Fernando Varela.

Foram 11 anos ao serviço da seleção nacional, onde este fez a sua estreia, contra o Luxemburgo, no dia 27 de Maio de 2008, quando tinha 20 anos, 06 meses e um dia.

Fernando Varela, sempre foi e continua a ser um exemplo de profissionalismo, de dedicação para os mais jovens, mas também um exemplo enquanto cidadão.

Disputou 52 jogos e marcou três golos (contra Mali, Madagáscar e Angola) tendo disputado os dois Campeonatos Africano das Nações que Cabo Verde participou.

Nasceu em Portugal mas optou por representar a terra dos pais, e assim o fez por 52 ocasiões, com orgulho e garra de um verdadeiro campeão, tendo tido a Seleção Nacional, um papel de projeção, importante na sua excelente carreia profissional, como comprova os clubes por onde tem passado e os títulos que tem ganho, tanto pessoal como em equipa.

No passado mês de Março foi homenageado pela FCF por ter completado 50 jogos pelos Tubarões Azuis, entrando no grupo restrito de jogadores, apenas 4, a conseguirem tal feito.

Ao Fernando Varela o nosso MUITO OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *