A seleção feminina de futebol de praia começa hoje, domingo, 29 de Setembro, o estagio de preparação para os Jogos Mundiais de Praia, a realizar no Qatar.
O estagio será na ilha do Sal e decorre até o dia 07 de Outubro, onde a partida para Qatar está marcado para o dia seguinte. Durante o estagio a equipa realiza dois treinos diários e ainda tem marcado dois jogos amigáveis.
A equipa técnica, formado por Silveria Nedio e Helder, escolheu a lista das 10 atletas que vão representar Cabo Verde, sendo elas Vanda Graça, Carolyn Tomar, Rosangela Lima, Jocilene Martins, Ruth Duarte, Simónica Duarte, Keila Delgado, Kelisa Fortes e as guarda-redes Melany Fortes e Jacinta Rodrigues.
De acordo com o sorteio, Cabo Verde ficou no Grupo A tendo como adversários a Espanha, o Brasil e o México, na competição que acontece de 11 a 16 de Outubro no Qatar. O Grupo B é formado por Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.
Cabo Verde começa por jogar no dia 11 de Outubro, as 18h00 locais, contra o Brasil. No dia 13 a seleção nacional feminina joga contra a Espanha, as 15h00, e no dia 14 é a vez de defrontar o México, as 18h00.
No dia 15 de Outubro jogam-se as meias finais onde, as 16h00, o primeiro do Grupo B joga contra o segundo do Grupo A. No mesmo dia, as 19h00, o primeiro do Grupo A contra o segundo do Grupo B.
A final do futebol de praia feminino disputa-se no dia 16 de Outubro as 19h00, sendo que três horas antes é a disputa do terceiro e quarto lugar.
Cabo Verde é a unica representante africana, depois de em Junho deste ano ter participado nos Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, onde a seleção feminina, que estreava-se na modalidade, conseguiu a medalha de ouro ao vencer a Argélia nos dois jogos e garantindo a presença no Mundial.