A seleção cabo-verdiana de futebol venceu na tarde de ontem, terça-feira, 08 de Outubro, a seleção da Gambia na meia final da fase de ‘consolação’ do Torneio UFOA.

A vitoria, no Estádio Lat Dior, em Thies, foi de 1-0 com o golo cabo-verdiano a ser apontado pelo defesa Paulo Horta, dando sequencia a um pontapé de canto, aos 32 minutos.

https://www.instagram.com/p/B3XaCmiDqdU/

O selecionador, Janito Carvalho, apostou no mesmo onze que defrontou a Nigéria, nos quartos de final:

12- Keven ‘Ken’ Sousa (GR)
2- Jair ‘Jacknik’ Garcia
4- Gielson Borges
5- Paulo ‘Madjer’ Horta
21- Panduru Lopes
13- Misael ‘Rony’ Tavares
15- Nuno Rocha (C)
16- Osvaldo ‘Emerson’ Martins
20- Aires ‘Alex’ Fernandes
18- Erikson ‘Latche’ Soares
7- Hernâni ‘Pibip’ Cardoso

No decorrer da partida entraram Dário Monteiro (saída de Misael Tavares), Vanderley do Rosário (saída de Erikson Soares) e Ericles Correia (saída de Aires Fernandes).

Os jogadores Misael Tavares, Nuno Rocha e Dário Monteiro o arbitro mostrou cartão amarelo, por faltas que evitaram o contra ataque do adversário. 

Hoje, por volta das 8h00, a seleção nacional fez um treino de recuperação onde todos os 21 jogadores treinaram.

O adversário da final será conhecido hoje quando Guine Conacry e Libéria defrontarem-se. A final do Torneio UFOA, fase ‘consolação’ disputa-se neste sábado, no Estádio Lat Dior.

O modelo competitivo escolhido para o torneio assenta em duas vertentes, uma eliminatória disputada pelos 16 países. Qualificando-se oito países para a segunda eliminatória e os restantes oito países disputam um outro troféu chamado ‘consolação’.