Um ano de sonho realizado que termina agora uma importante nomeação.

A seleção feminina de futebol de praia, que foi criada neste ano, está nomeada na categoria Equipa do Ano para a VII edição da Gala Nacional do Desporto Cabo-verdiano, a 09 de Novembro, em São Vicente.

A seleção feminina de futebol de praia foi criada neste ano onde participou nos Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, onde venceu a medalha de ouro. Tal medalha permitiu a equipa conseguir uma passagem para os Jogos Mundiais de Praia, ocorrido neste mês no Qatar, onde ficou em quinto lugar, no geral, de entre as oito seleções.

A Gala, promovida pelo Governo, e que anualmente premeia os melhores atletas, personalidades do mundo do desporto e instituições desportivas cabo-verdianas que se destacaram no desporto, e neste sentido o futebol tem mais nomeações.

Melany Fortes, melhor jogadora jovem do campeonato nacional e jogadora da seleção feminina de futebol de Praia, está nomeada na categoria Jovem Promessa. Evy Pereira, do SL Benfica, está na categoria atleta feminina na diáspora.

Para além da seleção feminina de futebol de praia, o CS Mindelense, vencedor do campeonato nacional masculino foi nomeado na mesma categoria, equipa do ano. Do Mindelense, outra nomeação, a de Rui Alberto Leite, considerado trinador do ano no nacional de futebol, sendo que este encontra-se na categoria treinador do ano.

O Presidente da Associação Regional do Sal, Albino Lopes, foi nomeado na categoria Dirigente do ano enquanto que o arbitro Fabrício Duarte, está no ‘arbitro do ano’.

A votação pode se feita aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *