img 9483
O Presidente da UFOA A, Lamine Bajo, acompanhado do Presidente da FCF, Mário Semedo e do diretor executivo da UFOA A, Gaye Mapathé, realizou na sexta-feira e sábado, uma visita às sete equipas femininas participantes do Campeonato de Futebol Feminino UFOA, que decorre na ilha do Sal até 30 de janeiro.
 
Mário Semedo, Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol convidou as delegações visitantes da Gâmbia, Guiné Conacri, Guiné Bissau, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa, a sentirem-se em casa no nosso país.
 
“Muito mais do que uma disputa desejo que as equipas participantes aproveitem a oportunidade para estreitar os laços de amizade e solidariedade entre as nações membros da zona UFOA A”, disse Semedo.
 
Lamine Bajo também assegurou às equipas femininas que “enquanto for o presidente da UFOA A” tudo fará para que o futebol feminino ganhe maior importância e desenvolvimento, para que seja diminuído o gap existente em comparação com a modalidade no masculino.
O dirigente também lembrou às jogadoras que elas devem ser um exemplo nos seus países de origem para que as meninas e as famílias africanas apostem mais na carreira futebolística.