No início da manha desta segunda-feira, 09 de Setembro, teve inicio a formação que é destinada a monitores técnicos e físicos para trabalharem com os árbitros nas respectivas regiões desportivas.

A abertura da formação contou com a presença de Mário Semedo, Presidente da FCF, que deu as boas vindas aos formadores e aos formandos.

“Não há jogos sem árbitros, e não há bons jogos sem bons árbitros “, disse Mário Semedo em alusão à aposta contínua na formação e na qualificação dos árbitros, pois, segundo ele, estes são elementos fundamentais na atividade do jogo, adiantando que a perspectiva de formação no futebol deve ser global, abrangendo todos os agentes que tem intervenção direta no jogo.

Aproveitou a ocasião para agradecer à FIFA e a CAF por mais esta oportunidade e assegurou que os ensinamentos transmitidos serão também partilhados com os árbitros nacionais.

Participam no curso instrutores de todas as regiões desportivas do Pais e a formação é dirigida pelos formadores, o costa marfinense, Desire Doue e o italiano Marco Vaccari. O curso que tem a duração de uma semana será encerrado no dia 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *