Teve inicio na segunda-feira, 09 de Setembro, e hoje terminou a formação que é destinada a monitores técnicos e físicos para trabalharem com os árbitros nas respectivas regiões desportivas.

A cerimonia de encerramento começou ao meio dia com um balanço feito da formação que teve a duração de uma semana. De seguida foram as intervenções com um dos representantes do formandos, um instrutor da FIFA, o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Nelson Barbosa, e o Presidente da FCF, Mário Semedo.

O Presidente da FCF agradeceu a FIFA e a CAF por mais esta oportunidade de formação.

“No termino deste curso de Instructores de Árbitros quero, uma vez mais, agradecer à FIFA, à CAF, por mais esta oportunidade de formação. Um agradecimento aos Formadores, Desire Doue Marco Vaccari por terem partilhado os seus conhecimentos com os nossos Instrutores a quem saúdo e manifestar a nossa satisfação pela participação nesta ação de formação, pois, as competências adquiridas contribuirão para mais qualidade do nosso futebol, particularmente, a arbitragem nacional”.

“Para a FCF esta acção de formação acontece num momento em que a arbitragem nacional é cada vez mais solicitada a nível internacional, e insere-se na estratégia definida para o desenvolvimento do futebol nacional, em que a prioridade é a formação de todos os agentes desportivos. Mas o êxito desta formação passa necessariamente pela partilha dos conhecimentos aqui adquiridos com os árbitros em todas as regiões desportivas do País, pois,são eles os responsáveis para pôr em prática esses conhecimentos”, finalizou Mário Semedo.

De seguida foi feito uma homenagem ao Celestino Almeida.

E para finalizar os formandos, de todas as regiões desportivas, receberam os seus diplomas.

Os monitores, da CAF e FIFA, desta formação foram o costa marfinense, Desire Doue e o italiano Marco Vaccari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *