A seleção nacional de futebol masculino jogou na manhã deste domingo frente ao Marselha, da primeira divisão francesa de futebol.

O jogo, disputado Centre D’Entrainement Robert Louis, terminou empatado a uma bola onde Cabo Verde marcou primeiro por intermédio do avançado Zé Luís, a passe de Rodney Cabral aos 15 minutos.

Passado três minutos o Marselha, que jogou com a equipa principal, empata através de uma grande penalidade convertida por Payet.

Nesta partida o selecionador nacional Rui Águas fez alinhar:

2️⃣3️⃣ Mário Évora
1️⃣5️⃣ Rodny Cabral
4️⃣ Ponck (saiu aos 45′)
2️⃣5️⃣ Romário Carvalho (saiu aos 45′)
2️⃣ Stopira
2️⃣6️⃣ Kelvin Medina (saiu aos 45′)
6️⃣ Jeffrey Fortes (saiu aos 45′)
1️⃣3️⃣ Bruno Leite (saiu aos 60′)
2️⃣1️⃣ Júnior Sena (saiu aos 60′)
9️⃣ Zé Luís (saiu aos 45′)
1️⃣7️⃣ Ricardo Gomes (saiu aos 60′)

Suplentes
1️⃣ Vozinha
6️⃣ Tiago Almeida;
5️⃣ Elso Brito;
2️⃣4️⃣ Lorenzo Fonseca (entrou aos 45′)
3️⃣ Roberto Lopes (entrou aos 45′)
8️⃣ Helder Tavares (entrou aos 60′)
1️⃣8️⃣ Kenny Rocha;
7️⃣ Rodrigo Lima (entrou aos 45′)
1️⃣4️⃣ Hildeberto (entrou aos 60′)
2️⃣0️⃣ Ryan Mendes;
1️⃣6️⃣ Vagner Dias;
1️⃣0️⃣ Heldon Ramos (entrou aos 45′)
1️⃣1️⃣ Lisandro Semedo (entrou aos 45′)
1️⃣9️⃣ Julio Tavares (entrou aos 60′)

Este foi o segundo jogo amigável de Cabo Verde que no passado dia 10 de Outubro, em Marselha, tinha defrontado e vencido o Togo por 2-1 com golos de Zé Luís e Vágner Gonçalves.

Nesse jogo do dia 10, o selecionador nacional fez alinhar o seguinte onze, no sistema táctico de 4-3-3, Vozinha na baliza, os defesas Elso Brito, Ponck, Roberto Lopes e Tiago Almeida. No meio campo alinharam Helder Tavares, Jeffrey Fortes e Kenny Rocha enquanto que no ataque estiveram Ryan Mendes, Julio Tavares e Vagner Dias.

No decorrer da partida entraram Zé Luís (saída de Julio Tavares), Lisandro Semedo (saída de Hélder Tavares), Rodny Cabral (saída de Tiago Almeida), Hildeberto Pereira (saída de Ryan Mendes), Bruno Leite (saída de Vagner Gonçalves) e Lorenzo Fonseca (saída de Kenny Rocha).

Estrearam-se assim na seleção principal os jogadores Roberto Lopes, Lisandro Semedo, Rodny Cabral, Hildeberto Tavares e Lorenzo Fonseca.

O próximo compromisso dos Tubarões Azuis será em Novembro onde irá visitar os Camarões e de seguida recebe Moçambique, jogos a contar para a qualificação para o CAN 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *