Terminou nesta terça-feira a fase de grupos do campeonato nacional de futebol feminino.

Oito equipas participaram nesta fase sendo que três ficaram no Mindelo, no Grupo A e cinco na cidade da Praia, no Grupo B, isto devido ao facto de que duas regiões desportivas, que iriam ficar no Grupo A, terem desistido a ultima hora.

No Grupo A ficaram Mindelense (São Vicente), Dorense (Sal) e Beira Mar (Maio) onde cada equipa jogou dois jogos e sendo marcados 17 golos, tendo o Mindelense apontado mais da metade (13). Mindelense teve o melhor ataque e a melhor defesa sem sofrer qualquer golo. Em sentido contrario, o Beira Mar sofreu 17 golos e não marcou nenhum. 

O Grupo B contou com mais equipas, Llana (Sal), campeã em titulo, Seven Stars (Santiago Sul), Águias Vermelhas (Fogo), ADEC (Santiago Norte) e África Show (Boa Vista).

No Grupo B, o Seven Stars foi quem mais marcou, totalizando 18 golos e com a melhor defesa, sem nenhum golo sofrido. Em sentido contrario, Africa Show não marcou e sofreu 31.

Na fase de grupos foram marcados 63 golos em 13 jogos. O encontro com mais golos foi quando o Mindelense venceu o Beira Mar por 13-0, e no sentido oposto quando Seven Stars e Llana defrontaram-se, não houve qualquer golo.

Seven Stars tem o melhor ataque (18 golos) e partilha com o Mindelense a melhor defesa (0 golos).

Ivânia Moreia, do Seven Stars, é atualmente a melhor a marcadora, com 9 golos apontados. Completam o pódio Silvânia dos Santos e Wendy Silva, ambas com 5 golos. As três atletas referenciadas fizeram parte da primeira seleção nacional de futebol feminino, que em Novembro passado disputou o seu primeiro jogo de sempre.

Amanha, quinta-feira, disputam-se as meias finais no Estádio Marcelo Leitao, na ilha do Sal.

O primeiro jogo será entre Seven Stars contra Dorense as 15h00 sendo que as 17h00 começa o encontro entre Mindelense e FC Llana.

A final é neste sábado, 17 de Agosto, no Estádio Marcelo Leitão as 16h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *