A arbitragem feminina Cabo-verdiana está em alta.

Depois da designação da equipa de arbitragem feminina, composta pela arbitra principal, Ana Maria Lopes, assistente Marisa Monteiro, ambas da Associação Regional do Fogo e a assistente Evandra Celina, da Associação Regional de Santiago Sul, para o jogo Guiné Conacry e Serra Leoa, a realizar-se no dia 25 de Setembro, a contar para a eliminatória africana para o Mundial dos Sub-20 a ter lugar em 2022, na Costa Rica, essa mesma equipa de arbitragem foi, de novo, designada para o jogo Libéria X Senegal, a contar para o CAN feminino, a ter lugar no dia 20 de Outubro. Entretanto, a árbitra assistente Evandra Celina, foi, novamente, designada para o jogo Mauritânia x Guiné-Bissau, a realizar-se em Nouakchot, no dia 26 de Outubro, no âmbito das eliminatórias para o CAN 2022.

Portanto, num espaço de um mês, a arbitragem feminina Cabo-verdiana estará a representar a arbitragem feminina nacional em três ocasiões. De recordar que as árbitras, agora, nomeadas, participaram, recentemente, numa formação de elite ministrada por técnicos da FIFA e da CAF, no Centro Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na Praia.

Estas nomeações acontecem num momento em que o futebol feminino cabo-verdiano vem conhecendo muita movimentação, com Cabo Verde a organizar a fase final da Liga dos Campeões feminino da Zona A da UFOA, e com a participação do Seven Star’s, e, ainda, com a recente deslocação da Selecção Feminina ao Senegal, onde participou em 2 (dois) jogos amistosos com a Seleção do Senegal.

O Comissário Lito Semedo, e também Vice-presidente da FCF, foi, mais uma vez, designado, depois de na jornada passada ter sido Comissário do jogo Benin x Congo a contar para a eliminatória africana do Mundial 2022 do Qatar. Agora, foi, de novo, nomeado para o jogo Senegal x Namíbia, a ter lugar no Senegal, no próximo dia 9 de Outubro, jogo do grupo H das eliminatórias para o Mundial de Qatar.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol endereça os parabéns aos designados, e, particularmente, às árbitras estreantes Ana Maria e Marisa votos de muitos sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *