Estão encontras as duas primeiras semi finalistas do Campeonato Nacional Feminino, que começou no dia 06 de Agosto.
O Mindelense e o Dorense, do Grupo A, que disputa os seus jogos no Mindelo, garantiram hoje a qualificação depois de o Mindelense ter goleado o Beira Mar por 13-0 no jogo da segunda e penúltimo jornada deste grupo, disputado no Estádio Aderito Sena.
Os golos foram marcados por: Wendy Silva (4), Ruth Duarte, Rosângela Rodrigues, Loide Miranda, Jennifer Nascimento, Linda Évora (2), Vanda da Graça e Heidy Mara dos Santos e ainda um autogolo da maiense Márcia Tavares.
O Grupo A era previsto ter quatro equipas, só que a região desportiva de Santo Antão Sul desistiu cerca de 24 horas antes do início da prova pelo que esse grupo ficou com apenas três equipas.
No dia 12, domingo, Mindelense e Dorense disputam o primeiro lugar do grupo, onde ambos tem três pontos.
Quem também não tem hipóteses de chegar às meias finais são as equipas são do África Show e ADEC.
Na tarde desta sexta-feira, no Estádio da Várzea, às Águias Vermelhas venceram a ADEC por 1-0, como golo da capitã Leila Fernandes, e deixaram definitivamente as meninas da Calheta de fora das meias finais.
Quanto ao África Show, este foi goleado, no Estádio da Várzea, pela Llana, por 10-0 com a internacional cabo-verdiana Silvania Santos a ser a figura do encontro ao apontar quatro golos. Larisa Rodrigues (2), Melany Fortes, Daniela Levy, Laís Spencer e Kellisa Fortes também marcaram neste encontro.
No Grupo B, Llana é líder com sete pontos, seguido do Seven Stars com menos um ponto. Águias Vermelhas, tem três pontos enquanto ADEC tem um e Africa Show zero.
Na próxima jornada, para o Grupo B, no domingo, Seven Stars mede forças com a Llana enquanto que África Show defronta as Águias Vermelhas.