Terminou ontem, terça-feira, um congresso para debater o futebol cabo-verdiano.

Este congresso, realizado nos dias 29 e 30 de Julho, na cidade da Praia teve como objectivo debater um conjunto de temas para melhorar o futebol nacional. O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, disse que o balanço.

“Atendendo aos objetivos propostos, consideramos que o Congresso conseguiu atingir esses objetivos. Assim temos que reconhecer que o balanço é positivo. Houve uma boa participação dos clubes e de todas as Associações Regionais de Futebol, os painéis em debate foram muito bem apresentados e discutidos e as conclusões saídas, se aplicadas, contribuirão para a reforma que se preconiza”, finalizou Mário Semedo que fez a abertura do evento.

Durante o evento, de dois dias, foram debatidos temas como os novos desafios do futebol nacional, licenciamento de clubes, desenvolvimento das modalidades de futsal e futebol de praia, o futebol feminino, as seleções nacional, o financiamento do futebol no arquipélago, gestão administrativa dos clubes vs sustentabilidade e o marketing e a comunicação no futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *