A Federação Cabo-verdiana de Futebol inaugurou neste sábado, 07 de Setembro, o terceiro centro de estagio do país.

Centro de Estágio “Djo de Pedra d’Lume”, assim foi batizado o centro, com o nome daquele que foi considerado um dos melhores guarda-redes de todos os tempos do futebol cabo-verdiano, que faleceu em Julho de 2015 aos 61 anos, na localidade de Pedra de Lume, na ilha do Sal.

O Presidente da FCF, Mário Semedo, ressalvou a importância deste centro de estagio.

“A inauguração do Centro de Estágio do Sal é um momento importante no processo de formação desportiva e, particularmente, para o futebol na Ilha do Sal que vem conhecendo evidentes progressos, como atestam a participação em quatro finais na época 2018/2019, nomeadamente, Campeonato Nacional Sub-17 , Campeonato Nacional futebol feminino, Taça de Cabo Verde e Campeonato Nacional sênior masculino”, enalteceu Mário Semedo.

“Este Centro é um sinal claro da aposta na formação, quer a nível masculino, quer a nível feminino, e também representa uma oportunidade, em termos de alojamento, para as caravanas desportivas do Sal, e que passam pela Ilha do Sal”, finalizou.

O Centro estagio do Sal é o terceiro do país, depois da cidade da Praia (Maio 2006) e Mindelo (Março 2015) e fica na cidade de Espargos, tem 13 quarto duplos, um campo relvado e ainda espaço para escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *