A seleção feminina de futebol de praia voltou nesta quarta-feira a preparar para os Jogos Mundiais de Praia, a realizar no Qatar.

Com o novo equipamento já vestido, a seleção nacional realizou dois treinos, no areal de Santa Maria, onde o primeiro treino, de manhã, foi mais físico e o segundo, na parte da tarde mais tático onde no final trabalhou-se na finalização.

Os treinos de hoje contaram com a presença da Jocilene Martins, atleta, considerada a melhor jogadora do campeonato nacional época 2018/2019, que esteve em Portugal a fazer testes num clube português. 

Durante o estagio a equipa realiza dois treinos diários e ainda tem marcado dois jogos amigáveis.

A equipa técnica, formado por Silveria Nedio e Helder, escolheu a lista das 10 atletas que vão representar Cabo Verde, sendo elas Vanda Graça, Carolyn Tomar, Rosangela Lima, Jocilene Martins, Ruth Duarte, Simónica Duarte, Keila Delgado, Kelisa Fortes e as guarda-redes Melany Fortes e Jacinta Rodrigues.

De acordo com o sorteio, Cabo Verde ficou no Grupo A tendo como adversários a Espanha, o Brasil e o México, na competição que acontece de 11 a 16 de Outubro no Qatar. O Grupo B é formado por Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.

Cabo Verde começa por jogar no dia 11 de Outubro, as 18h00 locais, contra o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *