A seleção feminina de futebol de Praia conseguiu conquistar em Junho, do corrente ano, a medalha de ouro nos primeiros jogos africanos de Praia.

Cabo Verde venceu a Argélia nos dois jogos (8-1 e 12-2) e conquistou a medalha de ouro na prova, o que deu ao país a passagem ao mundial da modalidade.

O primeiro golo de sempre dessa seleção foi marcado por Jocilene Martins, que era na altura a capita do combinado nacional. A ‘Djoice’, como é carinhosamente chamada, também já tinha entrado na história do futebol feminino quando marcou o golo que deu a primeira vitória de sempre da seleção feminina de futebol de 11, numa vitória de 2-1 frente à Guiné Bissau.

Nesta terça-feira foi realizado o sorteio do mundial com Cabo Verde a ficar no Grupo A juntamente com Espanha, Brasil e México. 

Jocilene Martins falou sobre o sorteio e sobre a seleção nacional de futebol feminino de praia.

 

Medalhista de ouro. Para além desta medalha, que avaliação faz do Sal 2019?

Sal 2019 foi uma experiencia muito boa, primeira participação da seleção feminina de Cabo Verde, valeu muita pena a experiencia, conseguimos o nosso objectivo que o foi o ouro.

Valeu está a valer a pena o investimento da FCF no futebol de praia?

Com certeza que está a valer a pena o investimento no futebol de praia, as duas seleções tanto em feminino como em masculino tiveram boa prestação nas provas, pois viu-se que Cabo Verde tem muito potencial, e que o investimento no futebol feminino tem tido grandes resultados.

O sorteio no mundial ditou equipas com nomes fortes. O que dizer deste sorteio?

O sorteio para o mundial ditou equipas com nomes fortes sim, estamos a falar de equipas com muito mais experiencias, equipas essas a nível de competições nem se compara a Cabo Verde.

O que esperar de Cabo Verde neste mundial?

Para o Mundial, Cabo Verde irá com objectivo de ter uma boa prestação, encontraremos grandes equipas pela frente, embora seja a nossa primeira prestação a nível internacional onde não conhecemos nenhuma das equipas e nem elas a nós, mas haverá um Cabo Verde com vontade de lutar, com muita garra, e que teremos uma boa prestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *