Janito Carvalho, treinador principal, Gunga Fonseca, treinador adjunto, e Fernando ‘Tchabana’ Carvalho, treinador de guarda-redes, são os elementos da equipa técnica que vão comandar a seleção nacional de residentes.

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, apresentou hoje, na conferencia de imprensa,a sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na cidade da Praia, a equipa técnica que irá comandar a seleção nacional de jogadores residentes.

Cabo Verde joga no dia 27 de Julho, no Estadio Nacional, frente a Mauritânia, a primeira eliminatória de qualificação para o CHAN, que é o Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes.

Janito Carvalho foi observador internacional da seleção de Cabo Verde em 2015 e selecionador nacional de residentes em 2017, quando a equipa participou no UFOA.

A nível de títulos nacionais, já conquistou a Taça da Praia, o Campeonato Regional de Santiago Sul, Super Taça de Santiago, Campeão de Cabo Verde, Vencedor da Taça de Cabo Verde e Vencedor da Super Taça de Cabo Verde.

Domingos “Gunga” Fonseca iniciou a sua carreira de treinador em 2003 tendo vencido os campeonatos regionais pelo Sporting do Porto Novo e há nove épocas seguidas que é vencedor do regional pela Acadêmica do Porto Novo. Foi o primeiro treinador a levar uma equipa do Porto Novo as meias finais e final do campeonato nacional de Cabo Verde. Também foi selecionador de Santo Antão no Inter Ilhas de 2013.

Fernando “Tchabana” foi um dos melhores guarda-redes que já passou pela seleção de de Cabo Verde. Jogou nos Travadores, Boavista, Sporting e Académica, todas, equipas da cidade da Praia.

Em 1991 fez o primeiro jogo com a camisola da seleção de Cabo Verde e logo contra Senegal na Taça Amílcar Cabral, onde Cabo Verde acabou por ficar em segundo lugar.

Tchabana começou como treinador adjunto no Desportivo da Praia e a mesma função, mais a do treinador de guarda-redes, no Boavista e Sporting e Vitória. Também esteve nos Black Panthers.

Na seleção, entrou em 2008, como treinador de guarda-redes, e ainda foi para Gana com a seleção B de Cabo Verde para o torneio WAFU.

Lista dos convocados aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *