Na manha desta sexta-feira, 13 de Setembro, na sede da FCF, na cidade da Praia, Janito Carvalho, o selecionador nacional, apresentou uma lista de 25 convocados para o estágio que irá decorrer na cidade da Praia.

Deste 25 jogadores convocados para o estágio, 21 irão seguir para Senegal para a competição. Cabo Verde participa de 28 de Setembro a 13 de Outubro no Torneio UFOA, onde o combinado nacional joga no dia 30 de Setembro frente a Costa do Marfim no Estádio Last Dior, na cidade Thies.

A convocatória é feita no momento de defeso onde os jogadores, em todas as regiões, não estão a competir, visto que a nova época ainda não começou, com jogos oficiais, pelo que a convocatória tem como base os jogadores que estiveram na qualificação para o CHAN. Nesta convocatória estão jogadores que já representaram Cabo Verde em escalões jovens.

O estágio começa no dia 16 de Setembro e tem a duração de 10 dias, na capital do país, com treinos bi diários no Estádio Nacional, sendo que durante esse período haverá um jogo treino. De seguida a equipa para Senegal para continuar o estágio Antes da competição, que começa no dia 28 de Setembro e termina a 13 de Outubro no Senegal.

O modelo competitivo da competição assenta em duas vertentes, uma eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se 8 países para a segunda eliminatória e os restantes 8 países disputarão um outro troféu chamado ‘Consolação’. Participam na prova Senegal, Gana, Nigéria, Marrocos, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Guiné Conacri, Cabo Verde, Benin, Mauritânia, Niger, Guiné-Bissau, Togo, Libéria e Gambia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *