No âmbito do Acordo assinado entre a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Câmara Municipal da Praia, iniciaram-se os trabalhos com vista à instalação do novo relvado no Estádio da Várzea.

O referido acordo foi assinado nos Paços do Concelho, no dia 4 de Setembro de 2019, antes das chuvas que destruíram o relvado do Estádio, portanto, há mais ou menos 1 ano e 9 meses.

Nos termos do número 1 do referido Acordo, “A Federação Cabo-verdiana de Futebol, através programa FORWARD da FIFA, compromete-se a instalar um novo relvado no Estádio da Várzea, dentro dos padrões de qualidade exigidos pela FIFA.”(sic). E, em momento algum desse acordo, ficou estabelecido qualquer prazo para a instalação da relva, nem 1 mês, nem 3 meses, e nem 1 ano. Entretanto, a situação do Covid-19, a partir de 2020, provocou um atraso considerável no andamento do processo.

A Empresa responsável pelo arrelvamento é o DOMO, e de acordo com o caderno de encargos, os trabalhos incluem, a instalação da relva da última geração, instalação do sistema de irrigação, reparação do sistema de drenagem, fornecimento e instalação dos bancos de suplentes e do quarto árbitro, balizas, bandeirolas, e, ainda, fornecimento de um Kit de manutenção.

O contrato assinado com a DOMO prevê a conclusão dos trabalhos na primeira quinzena do mês de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *