img 843141c018952c27a4e8d11efa60e22b v

A convite da Federação Portuguesa de Futebol, participou em Lisboa, nos dias 20 e 21 do corrente, uma Delegação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, composta pelo Presidente Mário Semedo e Vice Presidente para a área financeira e licenciamento de clubes, Fernando Firmino, no encontro das Federações de Futebol, que contou com a presença,para além da Federação anfitriã, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

O objectivo do encontro foi de reforçar os laços de solidariedade e cooperação entre as diferentes Federações, bem como identificar e desenvolver plataformas de entendimento que permitam estabelecer metas concretas para o desenvolvimento de futebol nos países da CPLP.

Assim, inspirados em princípios de solidariedade, igualdade, cooperação e integridade, as Federações decidiram constituir, com efeito imediato, a União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa, cuja estruturação formal será apresentada no prazo máximo de 90 dias. Para o efeito, ficou decidida a criação de uma comissão com a representação das Federações de Angola, do Brasil,Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

No mesmo encontro, foi decidida que a Sede da Estrutura ora criada será em Lisboa, ficando a cargo da Federação Portuguesa de Futebol a sua instalação. De igual modo, ficou decidida a organização de um Fórum Anual dos Directores Técnicos e Cabo Verde acolherá o primeiro fórum dos DTN’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *