Lito Semedo e Joel Barros, ambos vices da FCF, vão estar neste fim-de-semana em evidência, uma vez que estarão como responsáveis máximos, indigitados pela CAF, para jogos da Liga dos Campeões Africanos e Taça das Confederações, respetivamente. Por outro lado, Iliseu Cardoso, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, também estará em jogo da Taça das Confederações, como observador dos árbitros.

Luís ‘Lito’ Semedo estará no jogo da primeira mão entre ASEC Mimosas (Costa do Marfim) e Belouizdad (Argélia), jogo da Liga dos Campeões Africano, neste sábado.

De recordar que Lito Semedo esteve recentemente nomeado para os jogos de qualificação para o Mundial do Qatar, tendo estado nos encontros Benin x Congo e Senegal x Namíbia.

Joel Barros será o comissario do jogo da primeira mão entre o ASAC Concorde, da Mauritânia, e o Saoura, da Argélia, este a contar para a Taça das Confederações, a ser disputado no sábado, 16 de Outubro.

Por outro lado, e ainda na Taça das Confederações, o Vice-Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Iliseu Cardoso, estará como assessor dos árbitros no encontro entre Binga FC (Mali) e ASFA Yennenga (Burkina Faso).

Este jogo acontece manha, sexta-feira e será a primeira vez que um cabo-verdiano irá desempenhar tal nobre missão em jogos de clubes africanos.

De recordar que no passado dia 09, Manuel Duarte foi assessor dos árbitros a nível da FIFA, no jogo Togo X Congo, a contar para a qualificação ao Mundial, tornando-se este o primeiro assessor cabo-verdiano, só que em jogos de seleções.

Tais nomeações acontecem num momento em que o futebol cabo-verdiano vem conhecendo muita movimentação, o que só engrandece o nome deste no nosso continente, e mostra o prestígio e a confiança que a Confederação Africana de Futebol (CAF) tem depositado na Federação Cabo-verdiana de Futebol e no futebol cabo-verdiano.

De recordar que na próxima semana inicia-se a qualificação ao Campeonato Africano das Nações feminina e no jogo Libéria VS Senegal terá como árbitra principal Ana Maria Lopes que será coadjuvada por Evandra Celina Lima e Marisa Monteiro. O jogo acontece no dia 20 de Outubro no Samuel Kayon Doe Sports Complex. 

Já no jogo Mauritânia VS Guiné-Bissau, a árbitra Evandra Celina Lima será segunda assistente. O jogo será na Mauritânia e acontece no dia 26 de Outubro no Complexe Olympique de Nouakchott.

Lembrando que as três árbitras acima mencionadas foram também nomeadas, anteriormente, para as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo em futebol feminino na categoria de Sub-20, no jogo entre Guine e Serra Leoa, que aconteceu no mês passado.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol endereça os parabéns e votos de muitos sucessos a todos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *