A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e a Câmara Municipal da Praia (CMP) assinaram na tarde desta quarta-feira um protocolo, com vista a requalificar o Estádio da Várzea.

O Estádio da Várzea será requalificado com um novo relvado, de qualidade, num investimento da FIFA no âmbito do programa “FORWARD”. Ontem, 04 de Setembro, a FCF e a CMP, assinaram um acordo com vista a melhorar o mítico estádio, que tem o mesmo relvado desde 2008.

O Presidente da FCF, Mário Semedo, avançou que a assinatura deste protocolo enquadra-se na política da FCF em criar e estabelecer parcerias com as entidades públicas e privadas, no sentido de apoiar na infraestruturação desportiva do país.

Já o Presidente da CMP, Óscar Santos, disse tratar-se de uma excelente oportunidade de se fazer uma intervenção no “Estádio da Várzea, que tem uma alta utilização, principalmente nos campeonatos de Santiago e Cabo Verde”, salientando a importância da FCF em tornar um parceiro do município da Praia”.

Esse acordo tem a duração de 20 anos da qual a FCF terá a ajuda da FIFA para melhorar este campo, que até 2014 servia para os jogos da seleção nacional de futebol.

No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal da Praia compromete -se a proceder a intervenções com pintura, obras nos balneários, tribuna e entre outros no sentido de garantir condições higiênicas e segurança necessárias e indispensáveis para jogadores, adeptos e imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *