Desde a criação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a instituição foi moldando a sua imagem de acordo com as condições e as ambições.

Após conquistar a Zona II com a vitória, pela primeira e única vez, da Taça Amílcar Cabral, no ano 2000, novos objetivos foram preconizados, nomeadamente a conquista da África do futebol, o que foi conseguido com a presença em duas fases finais consecutivas, 2013 e 2015.

Essas conquistas foram acompanhadas de um novo logótipo, o atual, que muitas mais alegrias deu ao futebol nacional, nomeadamente medalha de ouro nos jogos da Lusofonia, “nascimento” da seleção feminina, medalha de ouro no futebol feminino de praia e participação da mesma, nos jogos mundiais de praia.

Porque procuramos novos sonhos e almejamos mais ambiciosos objetivos, também queremos refletir esses sonhos e objetivos num novo logótipo que ora apresentamos.

O logotipo foi concebido pela marca cabo-verdiana Islndz, uma empresa criada por jovens cabo-verdianos, residentes nos Estados Unidos da América, que tem uma forte ligação com o país e orgulham-se de serem cabo-verdianos.

1 Nação

10 Ilhas

1 Sonho

#RumoAConquista

One Thought on “FCF apresenta o novo logotipo da instituição”

  • COMO FAN INCONDICIONAL DA SELEÇÃO DE CABO VERDE “TUBARÕES AZUIS” HÁ MUITOS ANOS QUE ACOMPANHO TUDO O QUE DIZ RESPEITO À SELEÇÃO LOGO QUE SEJAM POSTAS À VENDA AS CAMISOLAS QUERO ENCOMENDAR UMA…ANTÓNIO MORAIS “TILIZ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *