O Sr. Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, na reunião havida hoje, 18 de Março de 2020, comunicou a todas as Federações Desportivas a decisão do Governo em recomendar a suspensão, por um período de 3 (três) semanas, todas as competições desportivas no Pais, com efeito imediato.

Depois desse período, a situação sera avaliada, e novas medidas serão tomadas em função do que se vier a revelar -se na altura.

Assim, apela a Federação Cabo-verdiana de Futebol a todas as Associações Regionais de Futebol o 
escrupuloso cumprimento dessa recomendação do Governo, pois, estamos perante uma contingência que requer uma resposta coletiva, cooperação, compreensão e respeito mutuo.

Em consequência, fica cancelada a realização do campeonato nacional Sub-17 e a Taça de Cabo Verde previstas para arrancarem neste mês de Março e Abril, respetivamente e, ainda, fica condicionada a realização do campeonato nacional sênior masculino, cujo inicio estava previsto para 18 de Abril.

Em função do evoluir da situação, a Direção da FCF analisara uma nova calendarização, sempre, em estreita colaboração com as Associações Regionais de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *