Considerando o comunicado emitido e divulgado nas redes sociais pela TVA, sobre a transmissão dos jogos do campeonato nacional, vem a Federação Cabo-verdiana de Futebol emitir o seguinte esclarecimento:

1 – Tendo em vista a transmissão dos jogos do campeonato nacional 2021/2022, a Federação Cabo-verdiana de Futebol quis saber junto dos canais de Televisão, entre eles a TVA, no mercado nacional, as pretensões e as condições para a transmissão dos jogos.

2 – No que diz respeito a TVA, esta Televisão apresentou uma proposta cujo orçamento, em milhares de contos, está fora das possibilidades da Federação Cabo-verdiana de Futebol, para além de, sendo o campeonato nacional um produto da Federação, não faz sentido ser a Federação a pagar às Televisões para “explorar” um produto que lhe pertence, aliás, como acontece em toda a parte.

3– Assim, a Federação informou a TVA a decisão de não a aceitação da proposta apresentada, bem como os fundamentos da mesma, acontecendo, o mesmo, com outros canais que manifestaram o interesse em transmitir os jogos.

4 – A TCV , bem como a GAFT SPORTS, entraram em contacto com a Federação Cabo-verdiana de Futebol manifestando o interesse em transmitir os jogos, sem quaisquer custos para a Federação Cabo-verdiana e sem exclusividade, o que significa que todos os demais canais poderão transmitir os jogos, desde que requeiram a devida autorização à Federação Cabo-verdiana de Futebol, através das respetivas Associações Regionais.

5 – Assim, a Federação autorizou a TCV, a GAFT SPORTS e a todos os canais que transmitiram os jogos durante os campeonatos regionais a transmitirem os jogos, e a própria TVA foi e está autorizada a transmitir, querendo, os jogos do campeonato nacional.

Portanto, não houve qualquer concurso para a atribuição do direito de transmissão dos jogos do campeonato nacional e a própria TVA está autorizada, querendo, a transmitir os jogos.

One Thought on “Comunicado sobre transmissão do Campeonato Nacional Sênior Masculino”

  • Gostei.
    Sem a exclusividade e a gosto do cliente.
    Valeu. Parabens å FCV e a todos os canais que aceitam e viabilizam a essa possibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *