COMUNICADO
Na sequência do acidente de viação ocorrido na madrugada de hoje, 11 de Outubro, vem a Federação Cabo-verdiana de Futebol informar o seguinte:
– Após o término do jogo e o regresso ao Hotel, o estágio da Seleção terminou, como acontece habitualmente;
– A maioria dos integrantes da Seleção Nacional tinha a viagem, de regresso, marcado para o dia 11 de Outubro, pelas 07h00, no voo que fazia a ligação entre São Vicente e Lisboa;
– A FCF, como sempre, disponibiliza e transporta, durante toda a atividade da Seleção, nomeadamente, nos percursos Aeroporto/ Hotel/Aeroporto, Hotel/Estádio/ Hotel, toda a caravana da Seleção no autocarro e nos carros oficiais ao serviço da Federação.
– O acidente ocorreu aconteceu no dia seguinte ao jogo, e na viatura acidentada, propriedade de um familiar do Carlos “Ponck” , estavam quatro pessoas, Carlos Ponck e Hélder Tavares, ambos jogadores da Seleção Nacional, o condutor da viatura, um familiar do Carlos Ponck, e o malogrado Dukinha, amigo próximo dos jogadores.
– Do acidente, os jogadores “Ponck” e Hélder Tavares não sofreram, felizmente, quaisquer ferimentos, tendo os mesmos assistidos, no local, pelos bombeiros, e, na presença de um Diretor da Seleção Nacional, ainda, tiveram a oportunidade de falar com os Agentes da Polícia Nacional que para ali se deslocaram;
– De acordo com a PN o carro embateu na parte traseira de um outro veículo, por sinal um táxi e posteriormente capotado para o lado direito da estrada, no sentido cidade/ aeroporto.
– Depois disso, os jogadores voltaram ao Hotel, numa viatura ao serviço da Seleção Nacional.
– Chegados ao Hotel, os jogadores foram observados pelo médico da Seleção, que vem acompanhando a evolução da situação, e confirma-se, nenhuma lesão decorrente do acidente.
Os jogadores, na qualidade de testemunhos, já foram ouvidos pela Polícia Nacional, e a FCF já garantiu todo o apoio jurídico, e vem acompanhando, em permanência, os 2 jogadores, assegurando-lhes, todo o suporte necessário.
A FCF lamenta, profundamente, o trágico acidente, do qual resultou a perda irreparável do ex – jogador Dukinha, e apresenta aos familiares deste os sentidos pêsames.