Teve inicio hoje, terça-feira, a oitava edição do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

A detentora do titulo, FC Llana, do Sal, e a ADEC, de Santiago Norte, deram o pontapé inicial no Estádio da Várzea num jogo equilibrado. O jogo terminou empatado a uma bola com os golos a surgirem na segunda parte. Primeiro a marcar foi a ADEC, com um autogolo da salense Dorianne Lima. Bem perto do final do jogo a internacional cabo-verdiana Silvânia dos Santos conseguiu empatar a partida.

De seguida, no mesmo estádio, o Seven Stars, de Santiago Sul, goleou o Africa Show, da Boa Vista, por 10-0 com a Ivânia Moreira a destacar-se ao apontar cinco golos. Eleita Vieira (2), Adriana Vaz (2) e Augusta Robalo foram as outras marcadoras.  

Amanha, quarta-feira, jogam, no Estádio da Várzea, as 15h00, Águias Vermelhas (Fogo) contra FC Llana (Sal) e de seguida, as 17h00, ADEC (Santiago Norte) vs Seven Stars (Santiago Sul).

No outro grupo, o A, em São Vicente, jogam Dorense (Sal) vs Beira-Mar (Maio).

Participam nove equipas no Campeonato Nacional de Futebol Feminino, sendo que três jogam entre si no Centro de Estagio da FCF, no Mindelo, e cinco jogam, também, entre si, no Estádio da Várzea, na cidade da Praia. As meias finais e a final será na ilha do Sal.

No Grupo A, que fica em São Vicente, estão Mindelense (São Vicente), Dorense (Sal) e Beira Mar do Maio.

Já no Grupo B estão as equipas de ADEC (Santiago Norte), Seven Stars (Santiago Sul), Águias Vermelhas (Fogo), África Show (Boa Vista) e a detentora do titulo FC Llana (Sal).

Consulte o calendário completo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *