A Confederação Africana de Futebol promoveu, durante três dias, na cidade da Praia, a realização de workshops de capacitação para jovens treinadores de futebol, árbitros e repórteres desportivoshttps://t.co/UZCpdeWnj1 pic.twitter.com/NKAYegLBx9
— Federação Cabo-verdiana de Futebol (@fcfcomunica) December 22, 2022
A Confederação Africana de Futebol promoveu, durante três dias, na cidade da Praia, a realização de workshops de capacitação para jovens treinadores de futebol, árbitros e repórteres desportivos. As sessões de formação que decorreram em simultâneo durante a realização do Campeonato Africano de Futebol Escolar, foram encerradas ontem, quarta-feira, 21, com a entrega dos certificados de participação na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
O Presidente da UFOA A, Lamine Bajo, que está em Cabo Verde para prestigiar a realização da referida competição, testemunhou o ato, ao lado do Presidente da FCF, Mário Semedo, dos formadores e do responsável pelo Programa CAF African Schools, Gerson Melo.
O objetivo das sessões de capacitação é atrair os jovens cabo-verdianos para as oportunidades de carreira associadas ao futebol e, que vão muito além de ser um jogador ou jogadora de futebol.
O Campeonato Africano de Futebol Escolar premiou as escolas participantes e que alcançaram um lugar no pódio com prémios monetários de 50, 75 e 100 mil dólares americanos, para o terceiro, segundo e primeiro colocados respetivamente, das equipas masculinas e femininas.