img 6344

Cabo Verde poderá receber, pela primeira vez, os jogos de qualificação para o CAN U17, a nível da Zona A da UFOA.

Neste âmbito, uma Delegação da UFOA, composta pelo Sr. Abdoulay Sisse e Sra. Fatou Ndong,visitou Cabo Verde para se encontrar com a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Ontem, a Delegação acompanhada do Presidente Mário Semedo, Vice Presidente para o Pelouro de Licenciamento, Firmino Gomes e o Secretário Geral, Dan Merkel, deslocou se ao Município de Santa Cruz tendo reunido com o Presidente da Câmara e a sua equipa, pois, pretende-se que o os jogos sejam realizados no remodelado Estádio 25 de Julho, que recebeu a visita das duas Delegações, as quais foram acompanhadas do Presidente da Câmara de Santa Cruz e a sua equipa.

A Delegação da UFOA manifestou a sua satisfação com o que viu, e embora faltam concluir alguns trabalhos, mas deu o seu aval para a realização dos jogos, pois, tem um relvado novíssimo e já certificado recentemente, fruto da cooperação entre a Câmara e a Federação Cabo-verdiana de Futebol, e, para os jogos da categoria Sub-17, o Estádio preenche os requisitos, e o próprio Presidente da Câmara deu todas as garantias que os trabalhos ficarão concluídos dentro, no máximo 3 semanas, nomeadamente a colocação dos assentos nas bancadas, na zona VIP e na zona de imprensa.

O Torneio está previsto para o período entre 28 de Julho e 6 Agosto, e já está confirmada a participação de Cabo Verde, Gâmbia, Libéria, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.

A Delegação regressa hoje ao Senegal, e antes de deixar o País, o Chefe da Delegação, Sr. Abdoulay Sisse, deixou a seguinte opinião:

“Vimos as condições desportivas e as condições hoteleiras e está tudo ok. Vimos um grande entusiamo do Presidente da FCF, pois este, esteve connosco e acompanhou todo o processo, juntamente com o Secretario Geral. O mesmo entusiamo vimos por parte da autarquia de Santa Cruz”, começou por dizer Addoullay Sisse.

“Cabo Verde está pronto para acolher este torneio Sub-17 e partimos daqui muito satisfeitos e fazemos uma solicitação a FCF para também acolher o Torneio UFOA A Sub-20, brevemente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *