Na tarde desta quarta-feira, o combinado nacional, no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, conseguiu empatar, a zero bolas, frente aos Camarões no jogo da primeira jornada do Grupo F, de qualificação para o CAN 2021.

O selecionador nacional, Rui Águas, escolheu, para o onze inicial, Vozinha na baliza e a aposta no quarteto defensivo recaiu sobre Tiago Almeida, Diney Borges, Ponck e Stopira. O meio campo ficou sob as alçadas de Bruno Leite, Helder Tavares e Jeffry Fortes. A aposta no ataque foi em Ryan Mendes, Julio Tavares e Garry Rodrigues.

Cabo Verde entrou bem no jogo, não demostrando receio do adversário tendo jogado de igual para igual. Na primeira parte destaca-se um remate, na esquerda, de Garry Rodrigues onde a bola passou perto do poste direito. 

Na segunda parte o jogador a destacar foi o guarda-redes Vozinha que num espaço de dois minutos, fez duas boas intervenções.

Entraram no jogo, na segunda parte, Jamiro Monteiro (saiu Bruno Leite aos 57′), Heldon Ramos (saiu Garry Rodrigues aos 70′) e Ricardo Gomes (saiu Julio Tavares aos 82′).

No processo disciplinar, Diney Borges (44′) e Tiago Almeida (84′) foram amarelados por faltas que impediram o ataque adversário.

Cabo Verde e Camarões tem um ponto e mais um jogo que Moçambique e Ruanda, que defrontam-se amanha, quinta-feira.

O próximo jogo de Cabo Verde é no dia 18 de Novembro, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, frente a Moçambique e conta para a segunda jornada do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *