A convite do Conselho de Administração do Banco Africano de Investimento (BAI Cabo Verde), uma delegação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), esteve na sede da instituição bancaria, em Chã d’Areia, na cidade da Praia.
Tal convite, deu-se na sequência da excelente prestação dos Tubarões Azuis, no CAN, realizado na Costa do Marfim.
O Presidente da FCF, Mário Semedo, e os membros do Comité Executivo, Paulo Santos e Safira Gomes, representaram a FCF, nesta visita.
O PCE Dr. Jorge Almeida e os Administradores Executivos, Drª Carla do Rosário e Eng. David Almada, enfatizaram o grande desempenho dos Tubarões Azuis e da forma como conseguiram mobilizar a nação cabo-verdiana durante os jogos realizados no último CAN.
Nesse encontro, o BAI Cabo Verde, anunciou um apoio financeiro, no valor de 1.000.000 ECV (um milhão de escudos cabo-verdianos), inserido na política de responsabilidade social e apoio ao desporto nacional.
Mário Semedo agradeceu o gesto do reconhecimento e do apoio financeiro por parte da instituição bancaria, o que irá beneficiar a instituição que gere o futebol cabo-verdiano nos desafios que se seguem, tanto para as seleções nacionais, como para as competições internas.
Referir que este encontro, serviu de pontapé de saída para o início de uma parceria entre as duas instituições, que se almeja de longo prazo e em prol do desporto nacional.