O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, recebeu na tarde desta quarta-feira uma visita com sabor a ouro.

A selecionadora Silveria Nedio e as atletas Jacinta Rodrigues e Simonica Duarte estiveram na tarde desta quarta-feira, 26 de Junho, na sede da FCF, na cidade da Praia onde vieram mostrar ao Presidente desta instituição a medalha de ouro ganha nos Primeiros Jogos Africanos de Praia, que aconteceu de 14 a 23 de Junho na ilha do Sal.

Mário Semedo mostrou-se muito feliz pela visita e ainda mais pela conquista histórica e felicitou as presentes bem como toda a delegação que fez parte desta historia. 

“É legítimo pensar que este ouro não é obra do acaso, mas deve ser associado à dinâmica que o futebol feminino conheceu nos últimos anos, com a reorganização do campeonato nacional, a criação da Seleção Nacional e a realização de jogos amigáveis. Tudo isso terá contribuído para criar confiança nas atletas e na equipa técnica que são as mesmas. Aliás, esta forte aposta no futebol feminino sempre foi anunciada por esta DIREÇÃO e os frutos começam a aparecer”, frisou Mário Semedo.

“Agora é preparar para não só disputar, mas representar África nos Jogos Mundiais de Praia de Qatar 2019”, finalizou.

A selecionadora Silveria Nedio agradeceu as palavras e depois de entregar o galhardete do primeiro lugar da competição disse estar muito orgulhosa da da prestação da equipa e que avisou que já está a planear a preparação para a próxima competição, que acontece no Qatar, no mês de Outubro.

Depois de conquistar a medalha de ouro nos Primeiros Jogos Africanos de Praia, realizado na ilha do Sal, a seleção feminina é uma das seleções que vai representar África nos Jogos Mundiais de Praia de Qatar 2019.

Cabo Verde junta-se à Espanha e Inglaterra como qualificados para a competição feminina nos Jogos Mundiais de Praia, que decorrerá no Qatar entre os dias 12 e 16 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *