O mês de Setembro, ainda não terminou e a arbitragem cabo-verdiana tem tido destaque no continente.

Nas eliminatórias para o CAN Sub 20, a nível da Zona UFOA A, disputadas na Mauritânia, onde Cabo Verde disputou pela primeira vez com a Seleção da categoria, estiveram os árbitros assistentes Wilson Fernandes e Hélio Semedo, tendo Semedo estado nas meias finais e final.

Imagem

Ainda na Mauritânia, o quarteto Fabricio Duarte, árbitro principal, Hélio Semedo e Djery Lopes, ambos assistentes, e o quarto árbitro António Rodrigues comandaram o jogo da segunda mão de qualificação ao CHAN, entre o país anfitrião e a Guiné-Bissau.

Imagem

O árbitro Fabricio Duarte foi escolhido para participar numa prestigiada ação de formação de árbitros de elite, com vista à preparação para a fase final do CHAN. No Egipto, Duarte teve formação no VAR, uma vez que a prova terá esse sistema pela primeira vez. Para além da formação no sistema VAR, teve testes físicos e médicos e tudo correu da melhor forma e agora resta esperar a lista final dos árbitros que vão estar no Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes.

Imagem

Já na Taça das Confederações, o quarteto Lenine Rocha, Aritson Fonseca, Djery Lopes e António Rodrigues foram realizar o jogo entre Anglogold Siguiri e Nouakchott King’s, referente aos quartos de final da prova.

Imagem

A nível dos Comissários, destaque, também para a participação do nosso Comissários Luís Semedo, no jogo entre Nouadhibou da Mauritânia e Kara do Togo, a contar para a Liga dos Campeões de Africa.

Já os árbitros Lenine Rocha e Djery Lopes estarão na Mauritânia, que recebe a qualificação para o CAN na categoria de Sub-17

As nomeações que a Confederação Africana de Arbitragem tem feito, chamando os comissários e árbitros nacionais engradecem a engrandecem a FCF e o futebol cabo-verdiano que sai a ganhar e vê o seu nome além fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *