Hermínio Loureiro, Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, chega na noite desta sexta-feira a cidade da Praia, numa visita de trabalho de dois dias.

A visita do Vice-presidente da FPF tem por objetivo analisar com a FCF a situação do futebol nacional durante a qual será feita uma avaliação da cooperação entre as duas Instituições baseada no protocolo assinado em Dezembro de 2018.

Em Dezembro de 2018, a FPF e a FCF assinaram um acordo onde ficou estabelecido que a FPF colaborará extensivamente na formação de quadros da instituição homóloga de Cabo Verde, nomeadamente através dos cursos ministrados na Portugal Football School, centro educativo sediado na sede da FPF.

A FPF prestará igualmente apoio na reformulação dos Estatutos e Regulamentos da FCF, na elaboração de um plano estratégico para o desenvolvimento da federação cabo-verdiana, assim como na implementação, em Cabo Verde, de um programa de licenciamento de clubes ou a criação de uma escola de formação própria na FCF.

O acordo firmado ainda contempla a formação e oferta de estágios na FPF para formação de pessoal técnico nas áreas de marketing, comunicação, secretaria-geral, ou organização de eventos desportivos.