Terminou no passado sábado a formação de treinadores no curso de Licença D, na região desportiva de São Nicolau, tornado-se esta a segunda região desportiva a ter recebido tal formação, depois de Santiago Norte.

A formação de licença D, que aconteceu na Ribeira Brava, em São Nicolau, foi ministrada pelo Coordenador Técnico Nacional, Pedro Figueiredo, Treinador UEFA A (UEFA ADVANCED) que foi assistido pelo Técnico Dário Furtado, Treinador da Licença C da CAF, Instrutor para Treinador ( Nível D da FIFA/CAF).

Esta formação vem na sequência da reestruturação dos cursos para treinadores por parte da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Integrado na reestruturação dos cursos de treinadores, desenhado pela CAF, na convenção de 2019, a licença D é essencialmente dirigida para o treino de futebol de base (6-12 anos), contemplando conteúdos como as fases de desenvolvimento da criança, lesões mais frequentes, existindo uma insistência maior na parte do processo de ensino, focando os treinadores no desenvolvimento da criança.

Durante a formação foi sugerida uma abordagem baseada no jogo em que o ensino dos princípios de jogo é uma prioridade. A forma pedagógica como deve ser abordado o processo de treino foi também uma prioridade. Foram também discutidos temas como liderança e comunicação com jovens e foi ministrado também um módulo de leis de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *