A Federação Cabo-verdiana de Futebol organiza um encontro nacional sobre o futebol e nele participam  representantes de todas as regiões desportivas do Pais, estruturas ligadas ao futebol feminino e técnicos do futebol feminino.

A abertura do Congresso será presidida pelo Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire, e vários temas relacionados com futebol feminino serão debatidos durante o congresso, para além temas referentes à igualdade de gênero.

O congresso contará com a presença da Primeira-dama, Dra. Lígia Fonseca, Dra. Rosana Almeida, Presidente do ICIEG, Dr. Frederic Mbassa, Presidente do Conselho Diretivo do IDJ, Dra. Filomena Fortes, Presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, para além de outras destacadas personalidades.

Serão apresentados, durante o congresso, o projeto de desenvolvimento do futebol feminino, bem como o plano estratégico, documentos que certamente merecerão uma atenção especial dos congressistas, assim como “Liderança, comportamento e igualdade de gênero” outro tema aguardado com muita expectativa.

O congresso conta com a parceria e suporte da FIFA, que, como se sabe, tem vindo a dar uma atenção especial ao futebol feminino, e tem encorajado as Federações Nacionais a desenvolver o futebol feminino nos respetivos países.

O encerramento deverá ser presidido pela Primeira-dama, Dra. Lígia Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *