No final da tarde desta quarta-feira o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, e a Selecionadora Nacional, Silvéria Nédio, visitaram a recém-criada equipa feminina de futebol de 11 da Escola Maracanã, na zona de Ponta D’água, na cidade da Praia.

A equipa feminina da escola foi criada no início deste mês, dias apos o primeiro congresso do futebol feminino, e tal motivo fez com que as duas figuras máximas, da FCF, e da seleção nacional feminina, respetivamente, fizessem tal visita para parabenizar a escola e as atletas.

Durante a visita, Mário Semedo e Silvéria Nédio fizeram entrega de algumas bolas e um kit sanitário composto por máscaras e álcool gel, numa mensagem clara que a atividade desportiva deverá ser desenvolvida em condições sanitárias seguras, neste momento de pandemia.

“Queria parabenizar a Escola Maracana e o seu coordenador geral Carlos ‘Nito’ Tavares, pois esta escola foi a primeira a colocar em prática as recomendações saídas do congresso nacional”, começou por dizer Mário Semedo.

“Direitos iguais, temos seleção masculina e agora (desde 2018) a seleção feminina e quem sabe daqui uns anos algumas de vocês possam estar na seleção ou ainda lá fora a jogar profissionalmente”, disse Mário Semedo.

Por seu lado, Silvéria Nédio parabenizou a equipa e pediu para continuarem com aquilo de que gostam, que é jogar o futebol. Ela irá posteriormente fazer mais visitas a equipa feminina.

Já Carlos Tavares, agradeceu Mário Semedo e Silvéria Nédio pela visita e disse que esta equipa irá trabalhar o ano inteiro, para o bem-estar delas e ajudar as zonas de Ponta D’água, São Filipe e outras zonas dos arredores.

“Queremos continuar com esta equipa pois queremos ver estas meninas a jogarem na seleção nacional e também a jogarem lá fora”, rematou Carlos Tavares.

A equipa feminina da Escola de Futebol Maracanã, nesta primeira fase será de Sub-18 e sênior, sendo que o objetivo para esta época é fazer a estreia no campeonato regional feminino em Santiago Sul.

A equipa será coordenada por Dilma Almeida e tem como treinadores Admilson Moniz, treinador da equipa sênior, e AP Sousa, treinadora da equipa Sub-18.

A equipa treina de segunda a sexta, das 18h30 às 20h00, no campo de futebol na zona de Ponta D’água, denominado de ‘Estádio Maracanã’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *