Depois de aprovar, a 08 de Maio de 2020, que fossem feitas cinco substituições numa partida de futebol, o Conselho de Administração da IFAB (International Board) concordou em estender a medida até 2021.

Apos feedback’s, e apos uma analise do impacto do Covid-19 nos calendários da competição, o Conselho de Administração da IFAB estendeu a opção às competições programadas para serem concluídas até 31 de julho de 2021 e às internacionais competições agendadas para julho/agosto de 2021.

A principal razão para a alteração temporária foi o impacto no bem estar dos jogadores em competições disputadas em um período condensado e em diferentes condições climáticas.

A revisão recente mostrou que os motivos da alteração temporária permanecem válidos e o impacto no bem-estar do jogador provavelmente continuará em 2021 devido a vários fatores, incluindo:

Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação/preparação mais curto do que o habitual antes do início da próxima temporada.

Para muitas competições, a temporada 2020/21 envolverá partidas sendo disputadas em um período condensado devido a um atraso no início e à incapacidade de terminar mais tarde do que o habitual, devido aos principais competições internacionais.

Não há alterações nos detalhes da alteração temporária das Leis do Jogo, que permitirá o uso de no máximo cinco substitutos por equipa. No entanto, para evitar interrupções no jogo, cada equipa terá apenas três oportunidades para fazer substituições, embora as substituições feitas no intervalo não sejam contadas como uma das três oportunidades.

A decisão de aplicar esta emenda temporária permanece a critério de cada organizador da competição.

O impacto variável da pandemia no futebol será mantido sob constante revisão para garantir que as ações apropriadas sejam tomadas no futuro em relação a esta alteração temporária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *