A seleção nacional de futebol tem agendado três jogos antes do ano terminar.

Em Outubro será um jogo amistoso na casa do Andorra, encontro que servirá de preparação para os jogos oficiais em Novembro, jornada dupla frente ao Ruanda, a contar para a qualificação ao CAN. Estes encontros serão os primeiros de Pedro Brito – Bubista como selecionador principal de Cabo Verde.

O selecionador nacional Pedro Brito – Bubista, falou com o FCFComunica perspetivando os jogos deste ano.

 

FCFComunica: Vem aí a sua estreia? Está ansioso?

Bubista: Ansioso não. Mas com muita vontade de começar e cheio de entusiasmo e confiança.

 

FCFComunica: Finalmente já temos os jogos marcados, o que podemos esperar de Cabo Verde neste amigável e nos jogos de qualificação?

Bubista: É a nosso primeiro jogo, apesar de ser um jogo de preparação mas vamos encara-lo com muita responsabilidade tentando jogar bem e querendo ganhar.

Nos jogos da qualificação vamos ter de ser fortes defensivamente e ofensivamente, para se classificar temos de manter a nossa baliza a zero principalmente nos jogos em casa e vamos fazer tudo para criar ocasiões de golo e marcar em todos jogos dentro e fora da nossa casa pois penso que temos avançados com muita qualidade.

 

FCFComunica: Quais são as nossas hipóteses de qualificar para o CAN?

Bubista:  
O objetivo é a qualificação apesar de sabermos que neste momento estamos fora da zona da qualificação
Temos quatro jogos pela frente vamos reunir pela primeira vez com a equipa e passar o nosso entusiasmo e confiança que temos condições reais de conseguir a qualificação.

FCFComunica: Era para termos jogado em Março desde ano frente ao Ruanda, mas devido a Covid-19 não foi possível. Como esteve a preparar durante esse período, ainda mais sem jogos para observar?

Bubista: Sem competições foi um pouco estranho mas aproveitamos para ver jogos anteriores, adversários e principalmente observar muitos outros jogadores que podem fazer parte da nossa seleção.

 

FCFComunica: O que espera dos jogadores em Novembro na qualificação para o CAN?

Bubista: Eu espero dos jogadores vontade de trabalhar, entusiasmo e espírito de equipa, pois o objetivo é comum.
E para ganhar é preciso estarmos unidos com atitude correta disciplina e com profissionalismo.

 

FCFComunica: Antes de novembro temos um amigável em Outubro. Haverá novidades?

Bubista: Estamos a um mês e meio do jogo, há jogadores que já fizeram 3 jogos de campeonato e outros ainda não por isso temos de reunir todos os elementos mas a minha convicção é que haverá novidades sim na convocatória
Vamos fazer de tudo para dar a nossa gente alegrias nessa hora de muita apreensão e tristeza em que tivemos por causa da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *