No passado sábado, 29 de Agosto, a Assembleia Geral da FCF esteve reunida na cidade da Praia para apreciação do relatório de atividades e relatório e contas do ano 2019, que, em virtude da situação do Covid-19, só agora foi possível a sua apreciação.

Na reunião para além da direção da FCF participaram 10 das 11 Associações Regionais, visto que o Presidente da região desportiva da ilha da Brava, por motivos pessoais, não pode estar presente.

Por vídeo-conferência, face à situação epidemiológica em que se vive, participaram as associações regionais de Santo Antão Norte e Sul, São Vicente e Boa Vista. As restantes associações regionais de são Nicolau, Sal, Maio, Santiago Sul e Santiago Norte e da ilha do Fogo participaram presencialmente.

O relatório e contas de 2019 foi aprovado com 9 votos a favor e uma abstenção da Associação Regional de Santiago Sul.

Um outro ponto da agenda da Assembleia Geral foi a apreciação de um novo regulamento das competições e novo regulamento de Disciplina, que procuram acompanhar as exigências do futebol nacional e, ainda, seguindo algumas recomendações da FIFA. Tais diplomas foram aprovados com 10 votos a favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *