A novidade foi hoje avançada por Álvaro Cardoso, vice-presidente da Comissão Nacional de arbitragem, durante a cerimônia de abertura da Formação de árbitros de Elite da FIFA.

Estão na cidade da Praia dois instrutores da FIFA, Carlos Henrique e Bento Navesse, que de hoje, 02 de Março, a sexta-feira, 06 de Março vão ajudar os árbitros cabo-verdianos na formação.

Carlos Henrique, na cerimônia, tomou da palavra dizendo estar feliz por esta formação e que não só a seleção de Cabo Verde mas espera ver um dia árbitros cabo-verdianos no campeonato do Mundo.

O Presidente da FCF, Mário Semedo, também mostrou satisfeito por esta formação que é importante para Cabo Verde.

“É uma boa oportunidade, a arbitragem é cada vez mais exigente e esta tem que estar a altura. A formação vem no momento em que se perspetiva mudanças na arbitragem, que é, como disse o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, a profissionalização de árbitros”, terminou dizendo Mário Semedo.

Já Álvaro Cardoso, em conversa com os jornalistas, disse que a partir deste ano, e de acordo com a última assembleia do conselho nacional de arbitragem, haverá um ranking para pontuar os árbitros nacionais, ranking que será atualizado todos os anos.

Quanto a formação de árbitros de elite, que irá contribuir para a criação deste ranking, começa hoje, com exames médicos e testes físicos. À tarde será trabalho integrado no Estádio Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *